domingo, 14 de outubro de 2012

EDUARDO MIRA LUGAR DE DILMA; ELA AGE CONTRA O PLANO

Cacifado pelo resultado das eleições municipais, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, se consolidou como uma possibilidade real na corrida pelo Palácio do Planalto em 2014. Já o objetivo da presidente é montar um palanque nacional pró-Dilma, isolar o PSDB e dar um sinal de alerta ao PSB de Eduardo, que se movimenta para assumir posição de destaque. O mapa político indica que o PT terá o PMDB ao seu lado em pelo menos 10 das 22 cidades onde disputa o segundo turno das eleições municipais.
Enfrentando Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, ele ganhou no Recife, com Geraldo Júlio (PSB), e em Belo Horizonte, reelegendo Mareio Lacerda (PSB), com apoio de Aécio Neves. Neto de Miguel Arraes (1916-2005), Campos admite lançar-se à disputa em 2014 nem que seja para não vencer, dizem amigos.
Dilma Rousseff quer reeditar a aliança com o PMDB em 2014, quando pretende concorrer a um segundo mandato. A estratégia começou a ser construída em São Paulo, com o apoio do PMDB a Fernando Haddad, e já virou prioridade em outras praças do País. (Com informações de O Globo)