terça-feira, 2 de outubro de 2012

ELEIÇÕES EM JUAZEIRO DO NORTE: IBOPE INDICA DERROTA DO PT

Raimundão (foto), candidato do PMDB à Prefeitura de Juazeiro do Norte, segundo Ibope, tem a preferência da metade do eleitorado do Município e seria eleito prefeito se a eleição fosse hoje. Esta é a terceira pesquisa feita sobre a disputa naquela cidade contratada pela TV Verdes Mares Cariri, emissora integrante do Sistema Verdes Mares.
Em Juazeiro do Norte três são os candidatos à Prefeitura. Raimundo Antônio de Macêdo, Raimundão, indicado pelo PMDB; Manoel Raimundo de Santana Neto, Dr. Santana, apontado pelo PT, e Francisco Demontieux Fernandes, Demontieux do Jornal, filiado ao PSOL.
Na pesquisa estimulada, aquela que o entrevistador apresenta a relação de candidatos e pergunta em qual deles o eleitor votará, 50% apontaram o nome de Raimundão, 28% citaram Dr. Santana e 11% optaram por Demontieux do Jornal. Nas duas primeiras pesquisas publicadas ao fim das primeiras quinzenas de agosto e de setembro, os números eram os seguintes: Raimundão aparecia com 63% e 55% respectivamente, Dr. Santana tinha 16% e 26%, e Demontieux aparecia com 8% e 9%.