domingo, 21 de outubro de 2012

ELEITOR DEVE APRESENTAR DOCUMENTO COM FOTO PARA VOTAR

O segundo turno das Eleições 2012 será realizado no próximo dia 28 de outubro em 50 cidades brasileiras, e, para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, assim como ocorreu no primeiro turno. Além disso, é importante levar o título de eleitor para localizar o local de votação. Quem tiver de justificar a ausência também precisará do número do título para preencher o formulário de justificativa. Imprima o formulário de justificativa.
O formulário de justificativa pode ser acessado por meio da página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet na opção Eleitor – Justificativa Eleitoral. Também no site do TSE é possível localizar o local de votação, preenchendo informações como nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Localize aqui o seu local de votação
Cada turno é considerado uma eleição e os eleitores que não comparecerem às urnas por três eleições consecutivas podem ter o título cancelado. Sem o documento, o eleitor fica impedido, por exemplo, de contrair empréstimos em instituições financeiras governamentais; tirar passaporte e tomar posse em cargo público, caso seja aprovado em concurso.