domingo, 21 de outubro de 2012

LULA COMPARA SERRA A JÂNIO E COLLOR E DIZ QUE TUCANO “ACHA QUE POVO É TONTO”

No mais duro ataque que já fez ao adversário de seu candidato em São Paulo, o ex-presidente Lula comparou José Serra (PSDB) a Jânio Quadros e Fernando Collor na noite deste sábado, dizendo que, assim como eles, o tucano não termina seus mandatos.
Serra deixou a prefeitura em 2006 para concorrer ao governo do Estado, 15 meses depois de assumir o cargo. Ele disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT).
Jânio deixou diversos cargos ao longo da carreira. Eleito presidente em 1960, abandonou o posto meses depois. Collor deixou prefeitura e governo para disputar outros cargos. Eleito presidente em 1989, sofreu um impeachment dois anos após a posse.
"Eles precisam criar vergonha e cumprir mandato até o fim", disse Lula.
Ao lado de Haddad e da presidente Dilma Rousseff (PT), Lula disse, em referência a Serra, que "o bicho tem uma sede de poder inigualável" e que, por isso, tenta ser eleito novamente. "Não sabe ficar sem mandato", concluiu, em seu discurso no comício petista em São Paulo. O ato ocorreu no estádio da Portuguesa.
"Ele poderia ficar quieto e disputar com ela [Dilma] em 2014, 2018, 2030 ou 2040. Mas voltar a querer ser prefeito é achar que o povo é tonto." (Folhaonline)