quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JUÍZES POP COMEÇAM A MIGRAR PARA A POLÍTICA

Brasil 247 - Embalado pelo PSOL, PV e PSB, que têm cobiçado a filiação do presidente e ex-presidente do STF, o PPS deixou as "portas abertas" para Eliana Calmon. Com o prestígio em alta por ter comandado o Judiciário nos últimos dois anos, a ministra do Superior Tribunal de Justiça pode lançar em 2014 uma carreira política na eleições da Bahia.
Eliana Calmon ficou conhecida pela perseguição ao que chamou de "bandidos de toga". A juíza completa 70 anos em 2014 e pode aproveitar a aposentadoria compulsória para migrar para a política. Nessa perspectiva, o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), se apressou para cortejá-la.
Enquanto isso, PSOL está atrás de Joaquim Barbosa. Já o PV e PSB tem assediado Ayres Britto. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, convidou o presidente aposentado a se filiar ao partido no início do mês, enquanto ainda estava na ativa. Segundo o colunista Claudio Humberto, o partido cogita lançá-lo ao Senado no Distrito Federal nas eleições de 2014, onde o ministro tem domicílio eleitoral e goza de prestígio.