segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ENEM: FB SOBRALENSE É PELA TERCEIRA VEZ O MELHOR COLÉGIO DE SOBRAL E REGIÃO NORTE

(Parte da Equipe de Professores do FB Sobralense)
No Ceará, o Colégio Militar de Fortaleza (Federal) e o Colégio da Polícia Militar (Estadual) despontaram no ranking com as melhores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011, na categoria escola pública. Na média geral, os colégios Ari de Sá (1º) e Farias Brito Pré-vestibular Aldeota (2º) - ambos particulares – ficaram com as primeiras colocações em todo o Estado.
Na região norte do Ceará, o Colégio Farias Brito Sobralense foi apontado pelo MEC/Inep, pelo terceiro ano seguido, como o melhor colégio. Em segundo lugar ficou o Colégio José Inácio de Granja e em terceiro o Colégio Vale do Curtume de Nova Russas. O Colégio Luciano Feijão, com sede em Sobral, ficou como a quarta melhor escola da região de acordo com a avaliação feita em 2011.
A lista foi divulgada pelo ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira, 22, não considera a nota da redação. De acordo com o MEC, para chegar ao cálculo, foram consideradas as escolas em que mais de 50% dos alunos inscritos no último ano do ensino médio fizeram a prova e com no mínimo 10 alunos, chegando a um total de 10.076 escolas.
(Blog do Kleber Teixeira)