terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DIRCEU DEFENDE MAIA CONTRA O STF E QUE IR PARA A RUA

Natal. Cartão de Dirceu critica STF - Reprodução

Após participar na segunda-feira de um debate em São Paulo, o ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão por chefiar o esquema do mensalão, apoiou o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em seu embate com o Supremo Tribunal Federal (STF). A um militante do PT, que o abordou na saída do Sindicato dos Engenheiros, Dirceu afirmou:
— Agora o importante é reforçar o Marco Maia e, depois, é hora de ir para a rua — disse Dirceu, ao lado do ex-presidente nacional do PT José Genoino, também condenado.
O debate no sindicato foi dominado por críticas ao STF e à imprensa. Apoiado por outros petistas, Maia criticou o Supremo por ter decidido que cabe à Corte cassar os mandatos dos três parlamentares condenados no julgamento. Para Maia, essa é uma atribuição da Câmara.
Dirceu pegou emprestado de um samba de Ivan Lins e Victor Martins o título do cartão: “Desesperar, jamais”. No texto, lembra sua trajetória de político que se exilou para fugir da perseguição da ditadura e ataca o processo do mensalão no STF. “Hoje, sou vítima inocente de um julgamento que, em muito pouco tempo, será citado em livros e em salas de aula como exemplo a ser apagado da História de nosso Direito”. (O Globo)