segunda-feira, 11 de março de 2013

ADVOGADOS(A) DA ZONA NORTE ACOMPANHAM PAULO ALBUQUERQUE E CLITO CARNEIRO EM FORMATURA QUE O MESMO FOI HOMENAGEADO


Na badalada Festa de Formatura de mais um Turma de Direito da Faculdade Luciano Feijão (FLF), no último sábado (09), os concludentes homenagearam o advogado Paulo Albuquerque, que concorre a vaga de Desembargador do TJ-CE, destinada ao Quinto Constitucional. Por lá, apoios ratificados pelo Conselheiro da OAB Ceará, Alexandre Linhares; dos Presidentes da OAB José Inácio (Subsecção Sobral) e Ismael Pedrosa (Subsecção Crateus), além de representantes do Ministério Público; Promotores Alexandre Pinto e Irapuan Dionísio. A OAB Subsecção Sobral, nos últimos pleitos da Ordem, tem dado a vitória do Presidente da OAB Ceará, se destacando como uma Subsecção muito forte. Para a eleição de Desembargador os advogados de toda a Zona Norte já acertaram, e  votarão unidos em dois nomes, numa espécie de dobradinha da Zona Norte, sendo votados o massapeense Paulo Albuquerque e o sobralense Clito Carneiro.
Sobre a eleição:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, (OAB-CE), publicou na quarta-feira (6), edital para a realização da consulta aberta à classe para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Com a abertura do edital, poderão concorrer à vaga os advogados com mais de dez anos de efetiva atividade profissional de advocacia, devendo o pedido de inscrição ser dirigido ao presidente do Conselho Secional, devidamente acompanhado dos documentos necessários à inscrição.
Doze advogados serão escolhidos por meio de votação da classe. Cada advogado vota em até três candidatos. Mas só poderão eleger os colegas aqueles que estiverem em dia com a anuidade da OAB-CE até 15 dias antes da consulta. Dos 12 selecionados, o Conselho Secional (36 conselheiros e cinco membros natos – ex-presidentes da Ordem) indicará a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Ceará, que em seguida escolherá três candidatos. A lista tríplice será encaminhada ao governador Cid Gomes que escolherá o novo desembargador.