segunda-feira, 18 de março de 2013

CAMPANHA É ANTECIPADA E INSTITUTOS AGRADECEM


Empresas responsáveis pelas pesquisas eleitorais já começam a entrar em campo a fim de avaliar o desempenho dos prováveis candidatos à presidência da República em 2014; o PT, de Dilma Rousseff, o PSDB, de Aécio Neves, e o PSB, de Eduardo Campos, já fecharam contratos; neste ano, com uma antecipação inédita do cenário eleitoral, com eleição marcada apenas para daqui 18 meses, eles devem faturar muito mais
De acordo com a coluna Radar On-line, do jornalista Lauro Jardim, de Veja, os três principais nomes já darão início à temporada de sondagens. Confira na nota abaixo quem contratou quem:
Campanha antecipada
O Ipespe, de Antonio Lavareda, entra em campo no final do mês para fazer uma grande pesquisa nacional para Eduardo Campos.
Já o PSDB contratou Orjan Olsen, da Analítica, que em 2010 trabalhou para Marina Silva, para realizar uma extensa pesquisa qualitativa com o objetivo de afinar o seu discurso para a eleição presidencial. Quer, enfim, saber o que o povo quer.
O PT fechou um contrato com o Vox Populi até o final das eleições de 2014 para fazer pesquisas tanto em nível federal como estadual.
O Ibope também está nas ruas também para auscultar os primeiros batimentos do brasileiro em relação a Dilma Rousseff, Aécio Neves, Marina Silva e Eduardo Campos.