quarta-feira, 6 de março de 2013

CID NEGA SABOTAR CAMPOS, E CRITICA LULA: "AGIU ERRADO"


BRA 247 - Depois de criticar a intenção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de se lançar candidato à Presidência em 2014, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), negou, nesta quarta-feira, que esteja sabotando a candidatura do presidente nacional de seu partido. "Eu já disse a ela [Dilma] e ao Lula, eu não sou quinta coluna", disse Cid a jornalistas depois da cerimônia de anúncio de novos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na avaliação de Cid, a melhor estratégia para Campos e para o PSB, no momento, seria tentar compor chapa com a presidente Dilma Rousseff em 2014. Mas, segundo ele, isso não implica em sabotagem. "Quem achar que eu sou quinta coluna, que eu estou querendo sabotar o meu partido, querendo sabotar o presidente do meu partido, está redondamente enganado, vai quebrar a cara. Eu estarei com o meu partido", garantiu. Ao mesmo tempo em que ponderou sobre as polêmicas declarações dos últimos dias, Cid não se furtou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por antecipar o debate eleitoral de 2014, lançando a candidatura à reeleição de Dilma. "Lula agiu errado", disse o governador. "Dilma não precisa disso. Ela já é conhecida. E já é mais conhecida do que Lula", comparou. Para Cid, a atitude de Lula prejudica o próprio governo. "Quem precipita a disputa é sempre a oposição", analisou.
Regional
Para Cid Gomes, é "estrategicamente melhor para o meu partido [PSB] se fortalecer no âmbito regional, e nos prepararmos para no projeto nacional lutarmos pela vice". "Isso não é pouca coisa. A gente não vai conseguir isso como concessão [a uma eventual retirada de candidatura própria de Campos], mas com luta", defendeu.