segunda-feira, 11 de março de 2013

DO LEITOR: RECLAMAÇÃO PARA SANTA CASA


Caro Armando Costa,
Sou o Capitão Mardens, do Corpo de Bombeiros e queria contar com a sua ajuda para divulgar uma história muito triste e cobrar para que este problema seja solucionado antes que vidas sejam perdidas. 
Domingo passado, dia 03 de março de 2013, meu filho estava com 39,5º de febre, eu e a minha esposa o levamos à Santa Casa de Misericórdia de Sobra, pois nos informaram que os médicos que atendiam na Emergência pediátrica deste Hospital eram muito bons. 
Para nossa desagradável surpresa, esperamos a manhã inteira e o médico não apareceu. Cansamos de esperar e fomos embora. Outras pessoas agiram da mesma forma. 
Para completar, os profissionais que lá estavam e que tem como função atender ao público, pareciam estar lidando com animais. A estudante de enfermagem responsável pela classificação de risco das crianças tratava a todas de forma rude e com piadinhas irônicas respondia a quem reclamasse ou lhe perguntasse qualquer coisa.
Há pouco tempo morreu aqui em Sobral uma criança por falta de UTI pediátrica. Segundo nos informaram naquele dia, a médica que deveria estar na emergência pediátrica, estava na UTI e na enfermaria. 
Isso significa dizer que para que a UTI passasse a funcionar a emergência parou...
Em um Hospital do porte da Santa é inadmissível a emergência pediátrica permanecer tão longo tempo sem profissionais. 

Na segunda, dia 04 de março, protocolei uma queixa formal na Ouvidoria do Hospital, entretanto, até o momento não me informaram sobre nenhuma providência tomada. 
SERÁ QUE VAMOS TER QUE VER ALGUMA CRIANÇA MORRER PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA?
Estou à disposição para maiores esclarecimentos. Conto com você para que divulgue isto em seu blog.
Mardens Vasconcelos