quinta-feira, 7 de março de 2013

SOBRAL ENTREGA SELO DE ACESSIBILIDADE


A Prefeitura de Sobral realizou na noite de quarta-feira (06) a entrega da primeira edição do Selo de Acessibilidade. O Selo uma iniciativa de um Projeto de lei elaborado pelo vereador Paulo Vasconcelos (PRB) e sancionado pelo prefeito Veveu Arruda, premiou durante a solenidade, quatro instituições: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae);  Banco Bradesco S.A.; Centro de Reabilitação de Sobral e o Serviço Social de Transporte (Sest)/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Todas essas instituições receberam o Selo Padrão Prata, por possuir na sua estrutura física e no atendimento às pessoas com deficiência, entre outras, área reservada para cadeirantes e pessoal capacitado para prestar atendimento. 
O vereador Paulo Vasconcelos, agradeceu ao prefeito Veveu Arruda, pela sensibilidade que teve ao aprovar o projeto de sua autoria."O nosso maior objetivo em criar esta lei, era para motivar e beneficiar aqueles que tratam o deficiente como uma pessoa que necessita de acessibilidade", disse Paulo. Para o prefeito Veveu Arruda, a ideia criada, demonstra um avanço no trabalho do vereador Paulo Vasconcelos no seu trabalho como parlamentar. "Esse projeto faz parte de uma política pública municipal da convivência fraterna e saudável com às pessoas com deficiência". Disse Veveu Arruda.
A solenidade realizada no Palace Buffet, contou a com as presenças da Miss Ceará 2008 - Vanessa Vidal. Modelo que é surda que nasceu em Fortaleza; e do grande cantor e compositor David Valente, que é portador de uma deficiência físico-motora congênita, mas que não impediu de se tornar um grande músico, ao tocar o piano com os dedos dos pés. Foi prestigiada pelos vereadores Gegê Romão, Galdêncio, Cristinne Coelho e Kaká Linhares. Secretários municipais, atletas para-olímpicos e familiares também abrilhantaram a noite. (Via Blog do Wilson Gomes)