quinta-feira, 14 de março de 2013

TRE LANÇA CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM SOBRAL


O Prefeito Veveu participou, na manhã de quinta-feira (14), ao lado dos Prefeito de Eliésio Fonteles (Alcântaras,) e Gerlasio Loiola (Forquilha), do Juiz Auxiliar da Corregedoria Eleitoral, Cléber de Castro Cruz e do Juíz Eleitoral Willer Sóstenes, do lançamento oficial da campanha de recadastramento biométrico, realizado em 7 municípios do Ceará.

O cadastramento biométrico é o registro da impressão digital do eleitor, junto à fotografia, para a confecção do título, o que vai evitar possíveis fraudes na hora da votação. Os cartórios da 24ª e 121ª zonas eleitorais, que abrangem os municípios de Sobral, Alcântaras e Forquilha, possuem juntos 157.797 eleitores, que deverão participar da revisão biométrica, até o dia 13 de dezembro deste ano. Segundo o TRE, quem não se cadastrar no novo sistema, terá o Título de Eleitor cancelado.
Para o Prefeito Veveu, “esse projeto piloto, realizado aqui em sobral, traz um avanço importante no aprimoramento da segurança do processo eleitoral no nosso país.”
O cadastramento deve ser feito no Tribunal Regional Eleitoral, em Sobral, na Av. Dr. Guarany, 230, bairro Derby. Para agilizar o atendimento e facilitar o acesso dos eleitores aos cartórios, o TRE disponibiliza em seu site, o sistema de agendamento programado, no endereço apps.tre-ce.jus.br/agendabio/publico. O mesmo agendamento pode ser feito, ainda, por telefone, no número: 148.