quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DEPUTADO JOSÉ ALBUQUERQUE DESTACA ADESÃO À CAMPANHA PELA REFINARIA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), entrevistado do programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7 MHz), na terça-feira (27/08), destacou o avanço da campanha pela Refinaria Premium do Ceará. “Muitos prefeitos e vereadores de outros municípios têm procurado levar o debate sobre o equipamento para suas cidades, atendendo a uma demanda da própria população”.
Para o presidente, é importante que a população tenha consciência da importância desse empreendimento. “É um investimento de US$ 11 bilhões. O ICMS dos municípios irá dobrar e serão gerados 38 mil empregos diretos e 90 mil indiretos. Acredito que o interesse da população será um grande estímulo para que a obra aconteça”, frisou.
José Albuquerque disse que a obra da refinaria “é o que falta para o Ceará dar o grande salto de desenvolvimento almejado”. Conforme informou, o próximo município a receber a campanha será Baturité. As visitas deverão seguir até o início de outubro.
Desde 5 de junho, seis macrorregiões do Estado já sediaram eventos da campanha: Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu, Camocim e Itapipoca.
Sobre a situação dos municípios do interior do Estado prejudicados pela seca, José Albuquerque disse que “quilômetros de adutoras e vários reservatórios estão sendo construídos”. “O Governo do Estado está com uma grande responsabilidade. Precisamos agora concluir a transposição do rio São Francisco para encher esses reservatórios”, afirmou.
Ele ressaltou ainda as obras do Cinturão das Águas, projeto que vai garantir o abastecimento hídrico, beneficiando toda a região do Cariri.