segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PREFEITO DE MASSAPÊ PARTICIPA HOJE DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Na manhã desta segunda-feira (26) o prefeito de Massapê Antonio José Albuquerque (foto) vai estar no Auditório do Palácio da Abolição, em Fortaleza/CE, para participar da solenidade de liberação do programa “Água Para Todos”, do qual Massapê foi beneficiada.
Na verdade, são 151 Projetos de Abastecimento de Água do Programa Água para Todos, para 58 municípios. Cada representante da comunidade beneficiada com o Sistema, que tem de 15 a 150 famílias, receberá um certificado de que a comunidade será assistida.
As comunidades beneficiadas com os sistemas foram escolhidas através de como disse o senhor Wanderley Guimarães, coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, “as famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d' água na cabeça, abastecer suas residências com água de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”. comitê municipal, que é formado por representantes dos órgãos do Município, sindicato, Federação, Estado e Igreja. Os integrantes do comitê são formados 70% pela sociedade civil e 30% pelo poder público.
Por sinal, a reunião entre as lideranças políticas aconteceu na Escola Profissional de Massapê, cujo evento teve a participação do Presidente da Assembleia do Ceará, Zezinho Albuquerque, do Presidente da Fetraece, Moisés Braz Ricardo, entre outras representatividades políticas, e contou, em especial, com a cobertura do blog Massapê Indo e Voltando.
O Governo do Estado e o Ministério irão investir no projeto R$ 29.135.847.,84 ( vinte e nove milhões, cento e trinta e cinco mil, oitocentos e quarenta e sete reais e oitenta e quatro centavos), beneficiando 6.391 ( seis mil, trezentos e noventa e uma) famílias, que terão água de qualidade nas suas residências e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento.
Como disse o senhor Wanderley Guimarães, coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, “as famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d' água na cabeça, abastecer suas residências com água de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”.
(Via Blog do Aldenis Fernandes)