sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FARRA DE VEREADORES VIRA CASO DE POLÍCIA

“A Polícia Civil em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, instaurou inquérito na quinta-feira, 22, para apurar caso da compra excessiva de produtos de limpeza para a Câmara Municipal que ficou conhecido como “farra do sabão”. A ação segue denúncia do vereador Danty Benedito (PMN) de que compra exagerada de materiais teria sido feita para beneficiar empresários. Documento levanta suspeitas ainda sobre fraude e formação de quadrilha.
Matéria do jornal O Estado de S. Paulo da última terça-feira, 20, trouxe denúncia de vereadores do município que apontou compra de 4,2 mil vassouras, 2,5 mil quilos de sabão em pó, 33 mil unidades de palha de aço, 1.428 unidades de água sanitária, 125 mil palitos de dente e 312 unidades de óleo de peroba pela Câmara, entre fevereiro e maio deste ano, para limpeza do pátio da Casa.
Segundo a Polícia Civil em Juazeiro, o delegado responsável pelo caso recebeu na quinta denúncia e instaurou inquérito no mesmo dia. A Polícia deve agora solicitar notas fiscais, pareceres e documentos, e deve acionar a perícia para apurar quaisquer irregularidades. Ao final, o relatório será encaminhado para o Ministério Público do Estado (MP-CE).
Notas fiscais mostram ainda que foram comprados – com dispensa de licitação – 1,2 mil quilos de açúcar, 2,5 mil caixas de fósforos, 3.216 detergentes e 215 mil copos de café. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência do Município, mas vereadores afirmam que materiais nunca chegaram. A Câmara de Juazeiro se reúne duas vezes por semana.”
(O POVO Online)