sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SERVIDORES DO INSS PARALISAM AS ATIVIDADES NO CEARÁ

Os servidores do INSS de várias cidades cearenses irão paralisar as suas atividades nesta sexta (30). O motivo principal é a falta de avanço nas negociações da pauta de reivindicações dos servidores. Desde 2012, está sendo discutido com o presidente do INSS (Lindolfo Neto de Oliveira Sales) e o Ministro da Previdência (Garibaldi Alves Filho) uma série de questões que envolvem a qualidade nos serviços prestados à população, a estrutura de algumas agências e questões salariais. Mas nada de concreto foi apresentado.
O objetivo maior da paralisação é melhorar o atendimento à  população, através de melhorias na central de agendamento (fone 135), mas principalmente no aumento de servidores, para que as chamadas filas virtuais não aconteçam e uma pessoa não precise esperar muito tempo para ser recebido. Entre as principais reivindicações inclusive, está a realização de concurso público com maior quantidade de vagas.
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Ceará – SINPRECE, juntamente com os servidores querem que a população tome conhecimento de que, mesmo o INSS se tratando de uma instituição que exerce um importante papel para a sociedade, o Governo não está reconhecendo o trabalho dos servidores, e pede apoio para este dia.