quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ SOLICITA PUBLICAÇÃO DE OFÍCIO

Senhora Secretária,
SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ CEARÁ, SINDPROC, através de seu presidente, JOSÉ MARIA GOMES DE LIMA, no uso de suas atribuições legais e amparado pelos poderes que lhe são conferidos pelas alíneas b e d do Art. 25 do Estatuto desta entidade, vem através do presente SOLICITAR a V. Sa. a SUSPENSÃOde todo e qualquer sábado letivo (assim como aulas em dias feriados), uma vez que nossos professores já cumprem em sala de aula uma carga horária semanal superior ao estabelecido em Lei. Visto que, nosso município, vem DESRESPEITANDO o Art. 2°, § 4º, da Lei Nacional n.º 11.738, de 16 de julho de 2008 (DOU de 17.07.2008), ou seja, não vem assegurando a reserva de 1/3 (um terço) da carga horária para atividade extra-sala. Acrescentar um sábado letivo, significa trabalhar, em sala, praticamente o dobro do que estabelece a legislação vigente.

Aproveitamos o ensejo, manifestamos nossa total discordância em relação ao preenchimento dos diários escolares. As escolas estão obrigando os nossos professores a preenchê-los com as informações desde o início do ano letivo, quando a Secretaria Municipal de Educação só os distribuiu agora no 2° semestre. Entendemos que a obrigação do preenchimento só se dá a partir do momento da entrega do diário. Nossos professores estão sendo vítimas de assédio moral, o que é GRAVE.

Reclamamos ainda, da maneira como Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação estão chegando às salas de aulas para fiscalizar o trabalho do professor.

Solicitamos finalmente, a imediata disponibilidade de materiais pedagógicos para todas as turmas, para que os projetos escolares possam ser executados com mais aproveitamento.

Educação se faz com diálogo e respeito aos direitos conquistados.

Respeitosamente, José Maria Gomes de Lima - CPF: 422.272.593-53
Presidente do SINDPROC