quinta-feira, 13 de março de 2014

DEPUTADOS CEARENSES VOTAM CONTRA O GOVERNO FEDERAL NA CÂMARA

A tensão entre PT e PMDB ganhou mais força nesta terça-feira, quando a Câmara dos Deputados aprovou, em Plenário, o requerimento da oposição para criação de uma comissão externa de deputados para ir à Holanda acompanhar a investigação de denúncias relacionadas à Petrobras.
Segundo o líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), há denúncias de que a empresa SBM Offshore, com sede na Holanda, teria pago propina a funcionários de petroleiras de diversos países, entre as quais a Petrobras, para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012.
A aprovação do requerimento ocorreu por 267 votos a 28 e 15 abstenções e contou com o apoio de quatro partidos da base aliada: PMDB, PR, PTB e PSC.
Bancada Cearense
Entre os parlamentares cearenses que participaram da sessão, 8 votaram a favor da criação comissão. São eles: Aníbal Gomes, Danilo Forte e Mário Feitoza (todos do PMDB), José Linhares (PP), Gorete Pereira (PR), Manoel Salviano (PSD), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Genecias Noronha (SSD).

Seguindo a orientação do Governo, Chico Lopes e João Ananias (PCdoB), Antônio Balhmann,  Ariosto Holanda, Domingos Neto e Vicente Arruda (do PROS) e Eudes Xavier (PT) somaram votos contra a proposta.
Já André Figueiredo (PDT), José Airton e José Guimarães (PT) pronunciaram-se pela obstrução da matéria, seguindo a recomendação do Partido dos Trabalhadores.
Os deputados federais Mauro Benevides (PMDB), Edson Silva (PROS), Artur Bruno (PT) e  Arnon Bezerra (PTB) não participaram da votação.
(Via Ceara News)