quarta-feira, 12 de março de 2014

DEU NO BLOG DO MACÁRIO - VEVEU: O OLÍMPICO

Comitê Olímpico Brasileiro realizará em Sobral “COB nas Ruas” 

  O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou Sobral como uma das cidades que, em 2014, sediará o “COB nas Ruas”. O evento acontecerá no dia 28 de agosto e tem como objetivos promover a prática esportiva, divulgar modalidades olímpicas menos conhecidas, difundir os ideais olímpicos, promover o Movimento Olímpico pelo país, além de solidificar seus norteadores fundamentais: esporte, cultura e educação.

A atividade irá apresentar três modalidades, ainda a serem definidas, que proporcionará a prática do esporte, além de debate e a participação de atletas de renome (olímpico ou pan-americano) das modalidades apresentadas.

A Secretaria do Esporte do Município apresentou como sugestão de locais para a realização do evento o Ginásio Poliesportivo do Bairro COHAB III e Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu. A programação ainda será definida pelo COB e pela SESPORTE.

SAIBA MAIS


Em 2013, quando foi criado, o “COB nas Ruas” esteve em sete capitais brasileiras: Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO). As atividades em 2014 serão realizadas de março a outubro, exceto no mês de junho, em datas a serem definidas junto ao COB.