quarta-feira, 19 de março de 2014

INTA ABRE INSCRIÇÕES PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM BIOTECNOLOGIA


Estão abertas até o dia 23 de maio de 2014 as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ciências Biológicas - Biotecnologia das Faculdades INTA. Estão sendo ofertadas 10 vagas para profissionais graduados nas áreas afins.
O processo seletivo será realizado em três etapas. Além da Prova de Conhecimentos Específicos, os candidatos serão submetidos a uma Prova de Proficiência na Língua Inglesa e Análise Curricular.
O Mestrado é o primeiro a ser ofertado por uma Instituição de Ensino Superior particular do interior do Estado e está em sua segunda turma. Em dezembro, 12 vagas foram preenchidas.
Sobre o Mestrado
Destinado a candidatos que possuam graduação nas áreas químicas, biológicas, biomédicas, agrárias ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, o Curso tem como área de concentração “Caracterização fitoquímica e proteica de compostos de interesse para a saúde humana e animal”.
A pesquisa fitoquímica tem por objetivo conhecer os constituintes químicos de espécies vegetais ou avaliar sua presença. O uso de produtos naturais como matéria-prima para a síntese de substâncias bioativas, especialmente fármacos, tem sido amplamente relatados ao longo do tempo. Especialmente, o estudo fitoquímico de plantas da flora do Estado do Ceará, realizado já há muitos anos, tem permitido isolar, caracterizar e testar farmacologicamente os princípios ativos de algumas destas plantas, validando cientificamente o emprego de fitoterápicos produzidos a partir de plantas usadas na Medicina Popular e contribuindo significativamente para a construção de um banco de dados na literatura que engloba tais princípios ativos.
Seleção Mestrado Acadêmico em Ciências Biológicas - Biotecnologia
Inscrições: 24 de fevereiro até 23 de maio de 2014
Informações: (88) 3112.3500 Ramal: 3665 | mestcienciasbiologicas@inta.edu.br