segunda-feira, 17 de março de 2014

MP VISITA PRESÍDIO FEMININO EM SOBRAL EM PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA MULHER

O Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher de Sobral, realiza, durante todo o mês de março, intensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A procuradora de Justiça e coordenadora dos Núcleos de Gênero Pró-Mulher, Maria Magnólia Barbosa da Silva visitará a penitenciária feminina, no próximo dia 26, na cidade de Sobral.
Sob a coordenação da promotora de Justiça, Ivone de Araújo Dias Cristino, haverá atividades de uma programação voltada para a conscientização do papel social desempenhado pela mulher. A procuradora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, Maria Magnólia Barbosa, e um grupo de promotores de Justiça militantes da causa acompanharão o evento.
Além dessa atividade, a programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu no dia 14/03 a mesa redonda: “Lei Maria da Penha e as ações do Fórum nas ações de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, tendo como palestrantes Ivone Dias Cristino - Promotora de Justiça e Penélope Malveira – Delegada da DDM de Sobral, na escola do SESC, às 16h.
No dia 15, às 8h, foi o dia “D” de Informação sobre a Lei Maria da Penha, no Centro de Sobral – Comércio. No dia 17, às 15h, acontecerá a palestra: “Uma tarde com Maria da Penha”, no CRAS Mimi Marinho. No dia 18,  às 15h, haverá “Uma tarde com Maria da Penha” conversando com as mulheres e homens da EJA, na Associação Produtiva São José – Sumaré. No dia 20, às 17h, será ministrada a palestra “Lei Maria da Penha”, na Secretaria de Esportes.
Conforme a agenda de atividades, no dia 21, será promovido o Baile das Idosas, às 16h, no CRAS Dom José. Em outra ação, será oferecido às mulheres o Dia de Beleza no dia 24, no CRAS Dom José. No dia 27, às 15h, o público em geral participará da palestra: “Afetividade e Sexualidade”, no CRAS Dom José. No dia 28, às 9h, será ministrada uma Oficina de Artesanato, no CRAS Dom José. A palestra: Lei Maria da Penha acontecerá na Escola José Parente Prado, às 16h. E no dia 31, às 16h, será oferecido o Chá das mulheres, no CRAS Dom José. (MP/CE)