quinta-feira, 6 de março de 2014

OPORTUNIDADE PARA OS SOBRALENSES QUE PERDERAM RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Aproximadamente 80 mil eleitores de sete cidades do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza ainda precisam, até o próximo dia 7 de maio, realizar o recadastramento biométrico para participar das eleições deste ano, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Dos 436 mil eleitores anteriormente inscritos nos municípios cearenses que usarão a biometria pela primeira vez em 2014, cerca de 352 mil já realizaram o procedimento de atualização cadastral.
Neste ano, os municípios de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga realizarão as eleições com o uso da biometria pela primeira vez. A cidade de Eusébio, assim como ocorreu nas eleições de 2010 e 2012, também utilizará o sistema neste processo eleitoral.
Para facilitar o atendimento, o TRE do Ceará voltará a disponibilizar em seu site, a partir do dia 10 de março, o agendamento do eleitor. Em janeiro, um balanço divulgado pelo TRE mostrou que o município mais avançado no recadastramento biométrico é Aquiraz, onde 86% do eleitorado já regularizou a situação.
Fórum Eleitoral de Sobral
Av. Dr. Guarany, nº 230, Betânia
 Fone: (88) 3611.1800