segunda-feira, 17 de março de 2014

PRESIDENTE DO TJ/CEARÁ SENSÍVEL AOS PROBLEMAS DAS COMARCAS DO INTERIOR

Desembargador Paulo Albuquerque integra a Comissão
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, instituiu grupo de trabalho para prestar apoio às comarcas do Interior do Estado. A equipe é formada pelos desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos (coordenador titular) e Paulo Albuquerque (coordenador suplente).

A Comissão pelo ineditismo deixa ser alvissareira e oportuna, haja vista que a justiça de 1º grau vem enfrentando, em todo país, dificuldades estruturais que exigem ações enérgicas e estratégicas, com escopo de garantir aos jurisdicionados uma prestação jurisdicional célere e efetiva. 


A ideia da Comissão formada é promover palestras, seminários voltados para a prática jurisdicional e troca de experiências entre os magistrados. A criação de um banco de boas práticas e audiência pública com a sociedade também fazem parte das ações estabelecidas pela equipe.

Ganha ponto a sensibilidade e visão estratégica do atual Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Gerardo Brígido,o qual vem conduzindo a Presidência daquela Corte com um olhar voltado para a excelência no atendimento aos usuários da justiça, exigindo-se, portanto, eficiência e compromisso dos serventuários e magistrados. 
(Via Blog do Carlos Albuquerque)