quarta-feira, 5 de março de 2014

#VEMPRAURNA: FANPAGE DO TSE NO FACEBOOK CONVIDA JOVENS A VOTAR


Com o hashtag “vempraurna” e o mote “Seu voto vale o Brasil inteiro”, a fanpage oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Facebook quer dar um recado aos eleitores brasileiros, especialmente aos jovens: votar é um exercício de cidadania e é por meio do voto que os brasileiros podem se fazer ouvir. Acesse facebook.com/tsejus e curta o mais novo canal de comunicação entre a Justiça Eleitoral e os eleitores.

Na página, os internautas ficam por dentro das principais dicas sobre as eleições, o recadastramento biométrico e a história e características da urna eletrônica. Com postagens diárias, os eleitores também se informam sobre os serviços eleitorais e as principais datas do calendário eleitoral, como o dia 7 de maio, prazo para tirar o primeiro título e poder votar em 2014.

Reativada em 30 de janeiro, a fanpage do TSE no Facebook já reúne em torno de 5,6 mil fãs, tendo suas publicações alcançado, somente na última semana, mais de 5,5 mil pessoas. Levantamento gerado pela própria rede social para o mesmo período mostra o envolvimento (curtidas, comentários e compartilhamentos) de 556 usuários, tendo sido registradas mais de 5,6 mil curtidas. Além disso, algumas postagens já foram visualizadas por mais de três mil pessoas desde a reativação da página.

Segundo a assessora-chefe de Imprensa e Comunicação Social do TSE, Kátia Cubel, “o principal papel desta rede social da Justiça Eleitoral é o de estar mais próximo da sociedade”, especialmente do jovem eleitor. Ela explica que, por meio da fanpage, os fãs ficam por dentro de dicas sobre como votar consciente, exercer a sua cidadania e utilizar os serviços eleitorais, além de poderem esclarecer dúvidas acerca da emissão do título de eleitor, da urna eletrônica e do recadastramento biométrico, entre outras.

O Facebook é uma rede social criada por um grupo de estudantes da universidade de Harvard, no estado de Massachusetts (EUA), que começou a funcionar no dia 4 de fevereiro de 2004. Em outubro de 2012, atingiu a marca de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo.