sábado, 7 de junho de 2014

GOVERNO TREINA EQUIPES DE COMUNICAÇÃO PARA EVITAR PARA EVITAR MULTAS

Para tentar evitar multas da Justiça Eleitoral por propaganda antecipada ou por uso de veículos institucionais para divulgação de conteúdo eleitoral, o governo decidiu fazer um mutirão para orientar assessores de imprensa e profissionais de comunicação. Além de distribuir uma relação das “condutas vedadas” aos agentes públicos, uma outra cartilha, com perguntas e respostas, será lançada na semana que vem.
“Operação Varredura”
O Planalto também ordenou uma varredura em todos os sites governamentais para remover qualquer conteúdo que possa ser entendido como propaganda eleitoral.
Ações judiciais
O governo já virou alvo de condenações contra a comunicação das pastas do Planejamento, da Integração Nacional e da Cultura. Na Integração Nacional, uma assessora foi multada pela Justiça Eleitoral por ter respondido, no site oficial da pasta, a críticas feitas pelo candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, em seu programa eleitoral.
No caso da Cultura, houve uma inserção de link para um blog de conteúdo eleitoral durante dois dias no período de carnaval. O link foi removido, mas o governo não conseguiu evitar a representação na Justiça Eleitoral. Já no Planejamento, o site da pasta exibiu conteúdos com informações sobre a eleição passada.
O que fazer?
O correto seria pedir na Justiça o direito de resposta.
Com informações do site IG / Poder Online