terça-feira, 25 de agosto de 2015

AL PROMOVE DEBATE SOBRE A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa promove, nesta terça-feira (25/08), a partir das 14h, audiência pública para debater a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A audiência, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa (PR), com a finalidade de “cobrar e garantir para as pessoas com deficiência mais inclusão social”.
De acordo com Fernanda Pessoa, o debate será a oportunidade para que sejam discutidas ideias e promovidas ações voltadas para a defesa dos direitos e políticas públicas para as pessoas com deficiência junto aos órgãos públicos e empresas privadas.
Foram convidados para a audiência representantes das secretarias estaduais de Saúde, Educação, e Trabalho e Desenvolvimento Social, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de 21 a 28 de agosto, e o tema deste ano será "Inclusão se Conquista com Autonomia".