sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CIRO GOMES DEFENDE RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL EM FORTALEZA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidãoA imagem pode conter: 14 pessoas, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A palestra realizada na noite de quinta-feira (30), em Fortaleza (CE), com o ex-ministro Ciro Gomes dentre os palestrantes, levou o público presente à refletir sobre o Brasil que realmente queremos e além de trazer o ânimo necessário para se combater esse verdadeiro desmonte nacional. E foi justamente com o objetivo de fazer o Brasil avançar, que o evento reuniu diversas lideranças, como o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o governador Camilo Santana, o ex-governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, a vice-governadora pedetista Izolda Cela e o deputado federal André Figueiredo.
Ciro abordou diversas áreas que precisam de um olhar atento do brasileiro, mas destacou a necessidade de mudanças na economia para retomar o desenvolvimento nacional.
“A população está descrente da política, em função de tantas notícias de roubalheiras e do esmagamento dos trabalhadores brasileiros. Nosso povo está muito incrédulo se realmente existe alguma saída para sairmos do fundo do poço. É justamente um projeto para encontrarmos a saída que venho pregando Brasil afora. Nós precisamos recuperar a capacidade de planejar”, alertou o presidenciável.
De acordo como Ciro, os grandes empresários estão desindustrializando o País e acabando com nosso desenvolvimento.
“Isso é muito grave. O Brasil de 2017 está praticando a mesma atividade econômica de 2008. O nível de endividamento de famílias e empresas chegou a níveis alarmantes, graças a essa política de juros esmagadores. Hoje, 90% do sistema financeiro do Brasil é controlado por cinco bancos, que contam com toda a liberdade do governo para agirem ao bel prazer”, afirmou Ciro Gomes.
Em sua fala, Carlos Lupi reiterou que a candidatura de Ciro Gomes é irreversível.
“Estamos em um momento preocupante na política do Brasil. O Ceará é exemplo para o País e precisamos desse cearense competente, íntegro e corajoso para mudar o rumo do nosso país. Tenho a honra de anunciar a vocês que a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República é irreversível”, disse Lupi.
Também prestigiaram o evento, realizado no Marina Park Hotel, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.