sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

GOVERNADOR ENTREGA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Município onde fica localizado um dos principais polos que movimentam a economia cearense, São Gonçalo do Amarante conta com uma nova escola para preparar os jovens para o mercado de trabalho. O governador Camilo Santana realizou na quinta-feira (30) a entrega oficial da Escola Estadual de Educação Profissional Walter Ramos de Araújo, que conta com investimento de quase R$ 10 milhões, oriundos dos governos Estadual e Federal.
O chefe do Executivo, que foi recepcionado com muita festa pela banda dos estudantes, destacou o desejo de continuidade nos avanços do equipamento. “Essa escola já deu oportunidade a centenas de jovens. Daqui já saíram alunos que entraram em Medicina na UFC, que antes só passavam estudantes das melhores escolas particulares. No último Enem, 24 alunos de escolas públicas ingressaram no curso de Medicina. O Ceará é o estado com a maior rede de Ensino Médio do país. Ninguém faz nada sozinho e isso é mérito de todos vocês que se dedicam todos os dias pela educação”, afirmou o governador.
Durante o evento, Camilo destacou o grande potencial econômico da região e anunciou outros benefícios, incluindo uma Areninha “Realizamos um sonho que é a siderúrgica, uma realidade que gera 18 mil empregos diretos e indiretos para o Ceará. Estamos fechando parceria com o porto de Roterdã e, se Deus quiser, vamos fazer muito mais para gerar oportunidade de renda e emprego para São Gonçalo. Também estou aqui para atender uma reivindicação antiga que é a reforma da estrada de acesso, que já está autorizada. Eu e o prefeito Cláudio Pinho estamos fechando um programa de melhorias para o Complexo Portuário do Pecém. Hoje saio feliz pois estou assinando a ordem de serviço para a construção de uma Areninha que eu garanto que voltarei daqui quatro meses para inaugurar jogando futebol”.

A escola

A nova escola está localizada onde antes funcionava a EEEP Adelino Cunha Alcântara, que foi totalmente reformada para atuar em tempo integral, com capacidade para atender 540 alunos. A estrutura conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca,blocos pedagógico e administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.
Pela tarde, são ofertados os cursos básicos de Administração, Comércio e Informática, além de uma parte diversificada que abrange componentes curriculares como: Empreendedorismo; Projeto de Vida; Mundo do Trabalho; Formação para a Cidadania; Projetos Interdisciplinares; Horários de Estudo e Língua Estrangeira Aplicada.
A diretora da EEEP Walter Ramos de Araújo, Iris Pinto, fez um discurso emocionado de quem acompanhou toda uma trajetória e agora comemora as conquistas “Em 2009, a Escola Estadual de Ensino Profissional surgiu como um sonho e, ao longo do tempo, alcançou resultados extraordinários. Temos que parabenizar a equipe empenhada em garantir o sucesso dos estudantes. Hoje eles ganham um equipamento que dispõe de todas as melhores condições para aprender, evidência da preocupação do governador Camilo Santana, e do secretário Idilvan Alencar. Esse cuidado se chama amor pelo trabalho, pela vida, por vocês”.