terça-feira, 30 de abril de 2019

ALUNOS E PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ FARÃO INTERCÂMBIO NA CHINA

O Ceará e a China estão mais próximos na área da educação pública. Na última sexta-feira (26), o governador Camilo Santana visitou a cidade de Dalian, a 840 km da capital Pequim, onde teve encontro com o prefeito Tan Chengxu. Os dois gestores conversaram sobre a experiência realizada em projetos de educação, bem como sobre as afinidades entre o Ceará e a cidade chinesa, que podem estimular muitas parcerias nas áreas econômica e social. A cidade costeira de Dalian é considerada um dos principais polos petroquímicos da China, destacando-se ainda na indústria naval.

O acordo assinado entre o governador do Ceará e o prefeito de Dalian prevê que alunos e professores de escolas públicas do Estado do Ceará viajem para intercâmbio na China, e que o Ceará também receba estudantes chineses. O objetivo é a troca de experiências culturais, esportivas, e o desenvolvimento de uma comunidade escolar de aprendizado internacional.

Já a partir do próximo mês de agosto, dez alunos e dois professores de escolas estaduais do Ceará estarão em Dalian realizando o primeiro intercâmbio. O Governo do Ceará bancará as passagens e a Prefeitura de Dalian arcará com a hospedagem e alimentação.