segunda-feira, 22 de abril de 2019

TCE CEARÁ DISPONIBILIZA RELATÓRIO SOBRE O DESEMPENHO DAS GESTÕES MUNICIPAIS

Está disponível no Portal da Transparência dos Municípios o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage) do 3° quadrimestre de 2018. O documento, construído pela Secretaria de Controle Externo, do Tribunal de Contas do Ceará, contém dados de caráter informativo-gerencial de cada município, servindo como importante ferramenta para os gestores na realização de análises estratégicas e gerenciais. 
O Reage possibilita, em linguagem acessível, verificar informações sobre receitas e despesas, além de dados sobre gastos com pessoal, situação sobre o envio das prestações de contas mensais e o resultado da fiscalização referente à transparência da Gestão Fiscal e dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Os dados presentes no Relatório foram obtidos a partir das informações constantes das prestações de contas encaminhadas mensalmente por meio do Sistema de Informações Municipais (SIM). Os resultados e demonstrativos registrados no relatório serão devidamente analisados e evidenciados na instrução processual das prestações de contas de governo e de gestão do respectivo município.
Fonte: TCE/CE