segunda-feira, 29 de abril de 2019

JUÍZES E SERVIDORES PARTICIPAM DO CURSO “TÉCNICAS DE MEDIAÇÃO” NA COMARCA DE SOBRAL

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec) concluíram, nesta sexta-feira (26/04), curso “Técnicas de Mediação’’ para juízes, servidores e mediadores que atuam em Sobral. A capacitação teve início na quinta-feira (25) e contemplou também comarcas vizinhas e extensões do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) local.
A juíza Jovina d’Avila Bordoni, ministrante do curso, afirmou que “a formação permite o aperfeiçoamento e a padronização dos procedimentos dos Centros Judiciários do Estado do Ceará”. O servidor do Cejusc de Fortaleza, Helder César de Sousa Assunção, também atuou como facilitador. Ao todo, 30 alunos (entre juízes e servidores) participaram do treinamento.
O servidor do Cejusc de Tianguá, Francisco Hélio Cunha Medeiros, destacou que “o curso permite o aperfeiçoamento nas técnicas de mediação e conciliação para que os trabalhos possam ser executados com maior eficiência na busca pela pacificação social. Além disso, nos possibilita aprender como dar maior empoderamento às partes, para que, no futuro, possam resolver seus próprios conflitos’’.