quarta-feira, 24 de abril de 2019

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL ENTREGA MATERIAL DIDÁTICO DA EDITORA MODERNA

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na quarta-feira (24), às 8h, no Centro de Educação Infantil Jacira Pimentel Gomes, a solenidade de entrega de material didático da Coleção “Buriti Mirim” da Editora Moderna para estudantes do Infantil II ao V. E, às 14h, na Escola Padre Osvaldo, será entregue o material do projeto Aprova Brasil para estudantes do 5º e 9°anos do Ensino Fundamental.

A Coleção “Buriti Mirim” da Editora Moderna possibilita às crianças vivências com destaque para o brincar, para a preservação do meio ambiente assim como para as atividades que proporcionam o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. A Coleção também conta com o “almanaque da família”, que valoriza as relações da criança com os seus familiares fortalecendo também a relação família e escola.

O Aprova Brasil é um projeto de intervenção direcionada, que trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais, estaduais e municipais. Os textos e as atividades foram selecionados e elaborados com base na Matriz de Referência do Saeb, e visam, em Língua Portuguesa, ao desenvolvimento da fluência e da competência leitora; e, em Matemática, ao domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, ou seja, compreender a linguagem matemática, enunciados e resolver situações-problema.