quarta-feira, 17 de abril de 2019

COMPANHIA DE POLICIAMENTO DA ALCE TRAZ ORIENTAÇÕES PARA A SEMANA SANTA

A 2ª Companhia de Policiamento de Guarda, sediada na Assembleia Legislativa do Ceará, realizou, nesta quarta-feira (17/04), campanha preventiva com orientações para servidores e o público. A data foi escolhida por se tratar de véspera de feriado prolongado da Semana Santa, quando muitas pessoas se deslocam para o interior do estado e precisam estar mais atentas à segurança.
Durante a campanha, estão sendo distribuídos folders explicativos em todas as entradas do Palácio Adauto Bezerra, anexos e também nos estacionamentos da sede do Legislativo. Na atividade, profissionais efetivos da corporação promovem a entrega do material. O tenente-coronel Marcelo de Vasconcelos, comandante da Companhia de policiais, explica que esta é a segunda campanha do ano que está sendo realizada. A primeira foi na véspera do Carnaval.
O comandante acentua que as orientações são úteis para o ano, não somente nos feriados. "Mas, nesses períodos, é comum que aconteçam mais ações de marginais, que se aproveitam dos momentos de lazer da população para agir". O folder, que tem como título "Semana Santa 2019: sua segurança é nossa missão", dá dicas de como as pessoas devem se comportar na rua, no trânsito e como agir em casos de ligações telefônicas suspeitas, conforme esclarece o tenente-coronel Marcelo.
Companhia de policiamento da AL traz orientações para a Semana Santa
DICAS PARA A SEMANA SANTA
De acordo com o comandante, durante os dias de feriado, das 7 horas de quinta-feira até as 7 horas da próxima segunda-feira (22/04), o efetivo da Companhia estará de prontidão, para atender casos de emergência de servidores e parlamentares.
"Estarão disponíveis policiais e viaturas prontos para atender, caso haja alguma necessidade de urgência. Se a ocorrência for em local distante, no interior do estado,  podemos acionar o policiamento mais próximo do local, para o imediato atendimento da ocorrência", frisa. Os telefones que podem ser acionados são (85) 99936-6493, do oficial de serviço, e (85) 3277-2515, da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda.
Um folder distribuído aos servidores e ao público pela 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, também em todas as entradas dos prédios que compõem a sede do Legislativo estadual, traz orientações de prevenção de afogamentos. De acordo com o comandante da Companhia, coronel BM William Rodrigues, esta é a segunda maior causa de morte por acidente entre pessoas de um a 25 anos de idade.
"Queremos, com essa campanha, evitar afogamentos das pessoas que estarão em momentos de recreação neste feriado. Nossa preocupação é evitar incidentes que possam prejudicar um final de semana feliz e agradável entre os familiares", avisa o coronel. Segundo ele, todo o efetivo da Companhia está envolvido nesse trabalho de esclarecimento ao público. "Ninguém está ficando de fora dessa atividade de proteção à nossa comunidade", frisa.