sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

PREFEITURA DE ITAPIPOCA EXTINGUE PROFESSOR HORISTA E LANÇA EDITAL PARA CONTRATÇÃO DE TEMPORÁRIOS

 


O prefeito de Itapipoca Felipe Pinheiro sancionou, na tarde desta quinta-feira (14), a lei 002/2021 que trata da extinção da contratação de Professor Horista, aquele magistrado que recebe o salário baseado na hora-aula e que tem remuneração variável, em função da quantidade de aulas ministradas.

A assinatura foi realizada através de uma live nas redes oficiais da Prefeitura de Itapipoca, onde também foi sancionada a lei de reestruturação administrativa que criou, entre outras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e a lei que regulamenta a qualificação de entidades como Organizações Sociais no município.

Além disso, durante a cerimônia virtual houve o lançamento do edital de Seleção Pública Simplificada para professores temporários no município de Itapipoca, que está disponível no portal: seduc.itapipoca.ce.gov.br/portal/ e no Facebook e Instagram da Prefeitura.

“Nós estabelecemos a educação como prioridade da nossa gestão. Porque é através do acesso a uma educação de qualidade que possibilitamos uma vida mais digna aos cidadãos de Itapipoca. E para isso, vamos continuar trabalhando para valorizar e estimular os professores que são a base para um ensino de qualidade”, enfatizou o prefeito Felipe Pinheiro.