Combater a violência contra crianças e adolescentes, por meio de capacitação de educadores, faz parte da proposta apresentada pelo deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP), na Assembleia Legislativa.
O projeto de indicação 192/20, em tramitação AL, objetiva a capacitação escolar de professores e profissionais que trabalham na Educação para identificação e prevenção de situações de violência intrafamiliar e abuso sexual.
Apóstolo Luiz Henrique considera o Estado um dos principais atores no combate a esse tipo de crime. “Salutar que se convoque todos os membros que atuam na vigilância e no auxílio às vítimas e mobilizar as instituições formativas, no sentido não apenas de educar contra a violência, mas também, intervir imediatamente, reprimindo sempre que possível e necessário, de modo a salvar aqueles que necessitam de socorro imediato”, pontua.
O parlamentar pondera que a utilização de órgãos e instrumentos já disponíveis na estrutura do Estado possibilitam viabilizar a capacitação dos profissionais que serão responsáveis por ministrar o conteúdo de prevenção ao abuso de crianças e adolescentes.