segunda-feira, 8 de março de 2021

AL CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER E ANUNCIA NOVA ESTRUTURA DA PROCURADORIA


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, promove, nesta segunda-feira (08/03), sessão especial em que irá apresentar sua nova estrutura. Durante a sessão, será lançado ainda o Observatório da Violência contra a Mulher da AL.

Realizado de maneira virtual, o evento acontece a partir das 9h, com transmissão ao vivo da TV Assembleia (Canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz) e pelo Facebook da AL.

Conduzido pela titular da Procuradoria da Mulher na Casa, deputada Augusta Brito (PCdoB), a ocasião vai contar com representantes de entidades que trabalham no enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher no Ceará.

Além da exposição dos cinco núcleos de atuação desenvolvidos pelo órgão, como parte da reestruturação do órgão, a deputada Augusta Brito vai apresentar as novas titulares designadas para as unidades, criadas graças ao Programa de Implementação das Procuradorias Especiais da Mulher nos municípios do Estado, executado ano passado.

Segundo a parlamentar, irão compor a Procuradoria os núcleos de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher; de promoção e participação na política; de homens pelo fim da violência contra a mulher; de promoção da igualdade gênero-racial e o de apoio a egressas e apenadas.

“O equipamento tem a proposta de fazer um atendimento de qualidade, humanizado e diferenciado, com os vários núcleos e frentes de ação, incluindo abordagens de igualdade de gênero e racial”, assinala Augusta Brito.

A parlamentar informou ainda sobre o Observatório da Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo é monitorar, produzir e acompanhar os dados da violência contra as mulheres no Ceará, promovendo estudos sobre as causas e suas consequências.

“As informações produzidas pelo Observatório poderão subsidiar as comissões da AL, as propostas do Legislativo, assim como a construção de políticas públicas,com os municípios e demais órgãos envolvidos nas temáticas”, ressalta Augusta Brito.