Desde que o presidente Jair Bolsonaro começou a levantar a bandeira do voto impresso, a internet está dividida entre aqueles que apoiam a medida e os que se posicionam contra. Nas redes sociais, parlamentares, artistas e internautas fazem chacota com a medida, considerada um retrocesso para muitos. Nesta sexta-feira (6), a Câmara dos Deputados votou um parecer, apresentado pelo novo relator, Raul Henry (MDB-PE), pela rejeição e pelo arquivamento da proposta.
No parecer, Henry disse que "diferentemente do período em que o voto era em papel, não há nenhuma confirmação de uma única fraude nesse período, e mais, não houve sequer uma única suspeita fundamentada nesse longo um quarto de século". Apesar da rejeição, o tema irá a Plenário, segundo o presidente Arthur Lira (PP-AL). A questão deve ser tratada em reunião de líderes na próxima segunda-feira (9).
A Comissão Especial que discute a implementação de cédulas físicas (PEC 135/19) para plebiscitos foi iniciada no dia 13 de maio. Desde então, a internet está tomada de memes e brincadeiras sobre o voto impresso e com contagem manual parecer retrógrado neste momento. "Pelo fim do PIX e volta do cheque impresso auditável", diz uma das postagens que viralizaram na web.