Após ler uma mensagem enviada pelo Bispo, em homenagem aos professores pela passagem do seu dia (15 de outubro), o Padre Géu disse:
"Todos vocês já perceberam que esse ano, Dom Ailton não veio à Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da Festa. Não é novidade para a cidade e para o Município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem à Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui, juntamente com 4 padres da Diocese, Elton, Neto, Thallys (que já atuou na Paróquia de Tauá) e Damácio".
O religioso justificou que "por segurança e para evitar que a coisa tome outro rumo, a prudência pede que eles não venham", afirmou, acrescentando que "nós passamos o ano inteiro sem dar uma palavra a cerca dessa situação, mas chegou a hora em que precisamos assumir publicamente essa situação, para que vocês escutassem da nossa boca", disse.
Padre Géu ainda falou que "não vamos espichar essa conversa, não vamos dar entrevistas sobre este assunto. Não nos cabe, não é da nossa competência e nem do nosso interesse". Ao final, o religioso pediu que todos rezassem pelo Bispo e os padres vítimas das ameaças.
Após a missa, muitos fiéis se perguntavam sobre a motivação, até agora sem nenhuma resposta oficial.
O Blog do Wilrismar apurou que um Boletim de Ocorrência será registrado na Polícia Civil para que seja instaurando um inquérito que irá apurar o caso.
Veja o vídeo
https://www.facebook.com/watch/?v=691115346304711
Veja o momento em que o Padre Géu anuncia, no encerramento da Festa da Padroeira de Tauá, Nossa Senhora do Rosário, na noite deste domingo (15/10), que o Bispo da Diocese de Crateús Dom Ailton Menegussi e 4 padres, estão sem andar em Tauá devido as ameaças de morte recebidas.