quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

O TAMANHO DO PDT NO CEARÁ

O PDT Ceará já tem um órgão responsável pelo comando do partido no estado. Depois de iniciar o ano sem uma instância partidária de gestão, a agremiação teve uma comissão provisória autorizada a funcionar pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa quarta-feira (10). Essa foi a solução adotada pela Executiva nacional após o fim da vigência do último diretório estadual, que existiu até 31 de dezembro de 2023.


A nova estrutura de comando do partido é composta por doze nomes. Ficará no cargo de presidente estadual do PDT o ex-senador Flávio Torres, fundador do partido no Ceará e que já exerceu esse posto anteriormente. Cristhina Brasil será a vice-presidente, Francisco das Chagas Soares ficará como secretário e o vereador Iraguassú Filho exercerá a função de tesoureiro. Além disso, integrarão a comissão provisória no cargo de membros: o deputado estadual Cláudio Pinho; Alessandra Aires Sabino Vieira; Diana Maria Maciel Mano de Carvalho; Geraldo Sinézio Sobrinho; Ianna Fernandes de Almeida Brandão; Ivaldo Ananias Paixão; Janne Ruth Nascimento Viana e Sandra Paula Pereira de Araújo.
Para esta sexta-feira (12), está previsto um ato para a posse dos novos dirigentes, formalizando assim a criação da nova comissão. Será às 16 horas, na sede do PDT, no Meireles, em Fortaleza. O evento contará com as presenças do ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi.
Essa comissão provisória tem vigência para funcionar até o dia 2 de julho de 2024. Até lá, deverá ser realizada uma nova convenção partidária para eleição do próximo diretório do PDT no estado, o que ainda não tem previsão de acontecer.