terça-feira, 24 de maio de 2011

TÁ VIRANDO MODA NO CEARÁ: MAIS GESTORES NA MIRA DA JUSTIÇA

Depois da prisão do prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (libertado por habeas corpus no último domingo), outros dois gestores municipais, acusados de crime de desvio de verbas públicas, estão na mira do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário. Na segunda-feira (23), eles tiveram seus nomes citados em ações judiciais e, pelo menos, um deles, poderá ser afastado do cargo em breve.
Um dos acusados é o atual prefeito do Município de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira (foto). Nas mãos do desembargador Darival Beserra Primo, relator do processo que apura o desvio de dinheiro público naquela cidade, está a decisão de afastar Teixeira do cargo.
Conforme os autos, o prefeito é acusado, entre outros crimes, de ´lavagem´ ou ocultação de bens, direitos ou valores; além de falsidade ideológica, peculato e formação de bando ou quadrilha.
Também na segunda-feira (23), o Ministério Público, através do promotor Hugo Frota Porto Neto, ingressou com uma ação civil pedindo o ressarcimento aos cofres públicos de cerca de R$ 800 mil, dinheiro que teria sido desviado pelo ex-secretário de apoio gerencial de Quixeramobim, Ícaro Márcio Prado. Foi pedida a indisponibilidade dos bens dele. (DN)