terça-feira, 24 de maio de 2011

VEREADOR IRÁ PEDIR PRISÃO DE EX-PREFEITO POR ROMBO MILIONÁRIO EM QUIXADÁ

A câmara dos vereadores de Quixadá aprovou, na última sexta, dia 20, um projeto que parcela um débito perante ao Instituto de Previdência do Município, cujo valor é uma soma milionária, e em sua maioria vem da administração do ex-prefeito Ilário Marques.
Segundo o projeto do Prefeito Rômulo Carneiro o débito da prefeitura com o IPMQ é de R$ 2.710.762,42 (dois milhões, setecentos dez mil, setecentos e sessenta e dois reais e quarenta e dois centavos).
O prejuízo causado pelo ex-prefeito aos cofres públicos está sendo enorme, apenas de correção monetária e juros a prefeitura vai pagar R$ 511.864,28 (quinhentos e onze mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e vinte e oito centavos).
Vale ressaltar que toda essa dinheirama estava sendo descontada dos funcionários públicos, porém o dinheiro não era repassado para o IPMQ, ele estava sendo desviado para outra finalidade.
Os vereadores de oposição resolveram aprovar o projeto tendo em vista que caso o mesmo fosse desaprovado inviabilizaria toda a máquina administrativa, o que poderia causar um verdadeiro caos administrativo, parando todos os serviços prestados a população.
O vereador Ci relatou que está encaminhando um ofício ao ministério público onde pede que o ex-prefeito Ilário Marques devolva os valores pagos a mais por conta de juros e correção monetária, bem como seja processado criminalmente por apropriação indébita, e, caso necessário, poderá inclusive ser preso por desviar recurso do funcionários municipais.

(Informações MonólitosPost)