quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DILMA TENTA CONTER GUERRA PMDB-PT NOS ESTADOS - CEARÁ ESTÁ NO MEIO

A presidente Dilma acertou com o seu vice, Michel Temer (PMDB), encontros separados com membros do PMDB que têm entrado em atrito com o PT nos Estados nas montagens das chapas regionais para as eleições em 2014.  Maior aliado do PT, o PMDB pressiona o Planalto e a cúpula petista a intervir em alguns Estados, principalmente no Rio e no Ceará.
Dilma já recebeu os senadores peemedebistas Eduardo Braga, que deve disputar o governo do Amazonas, e Jader Barbalho, que quer o apoio do PT para a candidatura de seu filho Helder Barbalho ao governo do Pará.  A presidente ainda vai falar com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e com os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Vital do Rêgo (PMDB-PB). Cabral cobra apoio ao nome de seu vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas o PT insiste na candidatura do senador Lindbergh Farias.
REBELIÃO 
No Ceará, Eunício busca o apoio do PT, mas o partido tende a caminhar com o candidato a ser escolhido pelos irmãos Cid Gomes, governador do Estado, e Ciro Gomes, que trocaram o PSB pelo recém-criado Pros para manter o apoio à reeleição de Dilma.
Na Paraíba, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), e o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital (PMDB), irmão do senador Vital do Rêgo, disputam o apoio da presidente. (Folha de S.Paulo - Ranier Bragon)