quarta-feira, 30 de outubro de 2013

UNIPACE CERTIFICA SERVIDORES E SE CREDENCIA COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Cerca de 150 servidores da Assembleia Legislativa do Ceará receberam, na noite de terça-feira (29/10), certificados de conclusão de curso pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). A solenidade aconteceu no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes - Anexo II da Casa. Na ocasião, o presidente da AL, deputado José Albuquerque (Pros), falou sobre o reconhecimento da Unipace perante o Conselho de Educação e anunciou o lançamento de dois novos cursos de especialização para os funcionários do órgão.
José Albuquerque parabenizou os formandos nos cursos de Especialização em Administração Legislativa e Ciências Políticas, MBA em Formação de Políticas Públicas Inovadoras, línguas estrangeiras e ensino médio no Programa Superação. Ele reafirmou o compromisso da Casa no apoio para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela Unipace.
“As pessoas pensam que a Assembleia é formada apenas pelo Plenário e pelas comissões, a Casa do Povo vai muito mais além, e oferece diversos serviços. Para um bom atendimento à sociedade é preciso que seus profissionais tenham conhecimento, especializações e cursos”, destacou o deputado.
Já a presidente da Unipace, deputada Patrícia Saboya (PDT), realizou o credenciamento da Universidade junto ao Conselho de Educação, transformando, assim, a Unipace em instituição de Ensino Superior. Patrícia chamou a conquista de “emancipação” e falou da importância da própria Instituição conceder títulos aos funcionários “Essa conquista nos dará mais liberdade para oferecer mais especializações, mais cursos, atender as demandas da Casa e alcançar cada vez mais funcionários”, destacou a deputada.
O vice-governador do Estado, Domingos Filho, lembrou que a Unipace foi inaugurada em 2007, durante a sua gestão, e que a Instituição veio com o objetivo de aperfeiçoar o serviço público, de promover e de manter atividades voltadas para formação e qualificação profissional dos servidores. “É gratificante ver um trabalho como esse ganhando força a cada ano. A Assembleia quer atingir cada vez mais os seus funcionários e a sociedade, pois é a Casa do Povo e querer oferecer o melhor, por isso a preocupação em investir nos funcionários”, destacou.
A diretora de Ensino da Unipace, Lindomar Soares, apresentou os dois novos cursos que serão oferecidos aos servidores já como instituição de Ensino Superior. Lindomar frisou que os editais dos cursos de MBA em Jornalismo Político e espacialização em Marketing e Comunicação Midiática serão colocados no Site da Assembleia e as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de novembro. “A gente que faz a Universidade do Parlamento acredita que dando oportunidade para os servidores, o Poder Legislativo se fortifica e a Casa oferece um melhor trabalho”, completou.
Também participaram da entrega dos certificados os deputados Sérgio Aguiar (Pros) e Professor Teodoro (PSD); a conselheira do Conselho de Educação, Ada Pimentel e a reitora da Universidade do Vale do Acaraú, Maria Palmira Soares.