quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JOSÉ GUIMARÃES DESMENTE CRISE ENTRE PT, PMDB e PROS NO CEARÁ

O líder do PT na Câmara, José Guimarães, desmentiu ontem (29) a alardeada crise entre PT, PMDB e PROS no Ceará. De acordo com o parlamentar, existem mais “corriolas” criando embaraços, do que um movimento real de aparte.
“Toda essa tensão é normal no período pré-eleitoral, mas não precisa criar uma crise sobre isso. Os partidos estão oferecendo seus nomes e, na hora certa, vamos sentar à mesa e discutir. Não precisa de pressa”, declarou.
De olho na reeleição da presidente Dilma Rousseff, Guimarães defende uma ampla unidade em torno do palanque da petista no Ceará. “Para o PT , é fundamental garantir a manutenção da aliança com o PROS e o PMDB. Afinal, sem as alianças, não teríamos obtido os grandes avanços nas áreas social e econômica dos últimos dez anos”, afirma.
O parlamentar confirmou ainda que a sigla tem como prioridade aumentar sua presença no Congresso Nacional, sob o sonho de diminuir as amarras do tão criticado “governo de coalizão” do PT .
“Queremos eleger 100 deputados federais e 20 senadores, nas próximas eleições, para ampliar a área de influência do partido no parlamento e viabilizar uma base de apoio irrestrito à presidente Dilma”. (Via Ceara News)