sábado, 26 de julho de 2014

TRE JÁ JULGOU 293 PROCESSOS DE REGISTROS DE CANDIDATURA

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já julgou 293 processos de registros de candidatura, com 266 deferimentos. Dentre eles, o primeiro ao cargo de governador, Aílton Claércio Lopes Dantas, da coligação Frente de Esquerda Socialista (PSOL-PSTU-PCB). A maioria dos processos tem sido julgada de forma monocrática, pelos juízes relatores, uma novidade nessas eleições.
Até agora, nove pedidos de registros de candidatura resultaram em indeferimento, sendo oito ao cargo de deputado estadual: João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC), Ana Cleide Pereira Gomes (PDT), Augusta Brito de Paula (PC do B), Antônio Roque de Araújo (Pros), Luís Sérgio Souza dos Santos (PSDC), Agenor Manoel Ribeiro (PSDC) e José Macedo de Lima (PTN), além de Leonael Alencar Júnior (PTdoB) ao cargo de deputado federal.
Dentre os processos de registros de candidatos, o TRE-CE recebeu ainda 5 pedidos de renúncia: João Ananias, Ildemar Citó, Cristiano da Silva Andrade e Carla Rodrigues Paes de Andrade, todos ao cargo de deputado federal, e Giovanni Sampaio Gondim, ao cargo de deputado estadual.