terça-feira, 27 de março de 2018

CIRO GOMES VISITA INSTITUIÇÕES FRANCESAS LIGADAS A CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, visitou na manhã de segunda-feira (26), em Montpellier, na França, o Instituto de Sensoreamento Remoto, ligado à Unidade Mista de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), o Centro Espacial Universitário (CSU) e o Instituto de Eletrônica e Sistemas (IES).

Segundo Ciro, o conhecimento gerado e a tecnologia desenvolvida são capazes de dar respostas para diversas questões que vão desde a agricultura, passando por meio ambiente e até tecnologia espacial e nanosatélites.

Toda estrutura é desenvolvida em cooperação entre o poder público e a iniciativa privada e o país termina por assumir protagonismo em diversas áreas.

“O Brasil conta com algumas parcerias, como com o INPE e a Embrapa, no entanto, é consenso que o nosso país poderia desenvolver muito mais pesquisa e tecnologia. No Brasil, infelizmente, os investimentos em Ciência e Tecnologia são quase nulos. Isso se dá pela falta de compreensão de que o desenvolvimento tecnológico e de pesquisa gera um custo ínfimo no início quando comparado aos seus resultados no futuro”, afirmou Ciro em postagem na rede social Facebook.

Na tarde desta segunda-feira, o ex-governador do Ceará participou de um debate na Universidade de Montpellier sobre perspectivas futuras para um Brasil economicamente sustentável e socialmente responsável.