quarta-feira, 28 de março de 2018

SOBRAL SEDIA I SEMINÁRIO DE GESTÃO AMBIENTAL COMPARTILHADA

O município de Sobral, receberá nesta quarta-feira, 28 de março, o I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais (GEAC) 2018. O evento acontecerá de 8h às 17h, no Centro de Convenções (Salão Vênus). O objetivo do seminário é fortalecer os governos locais, para que alcancem resultados positivos na área de cada projeto ou programa ambiental, de abrangência estadual. Serão apresentados documentos e formulários inerentes a cada ação, esclarecendo dúvidas que os representantes dos municípios possam ter.

A ação tem caráter tripartite, ou seja, a articulação institucional é promovida para garantir a ação compartilhada dos três níveis de governo: União, Estado e Município. O público alvo, além dos prefeitos municipais e representantes do Ministério Público, são os secretários municipais, representantes de câmaras municipais, presidentes de Conselho de Meio Ambiente (Condema), e técnicos da área ambiental, de resíduos sólidos e de infraestrutura.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, resultado de uma parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), Ministério Público do Estado do Ceará MPE-PGJ CAOMACE e da Prefeitura Municipal de Sobral (PMS).