sábado, 24 de março de 2018

EUNÍCIO, CAMILO E ROBERTO CLAÚDIO ENTREGAM 944 CASAS POPULARES EM FORTALEZA

A entrega do residencial José Euclides Ferreira Gomes, na sexta-feira (23), representou a realização do sonho da casa própria de 944 famílias de Fortaleza. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), participou da solenidade, ao lado do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio e do vice-presidente Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, entre outras autoridades e população em geral.
A entregue concluiu a terceira etapa do empreendimento pertencente ao programa Minha Casa Minha Vida, no grande Jangurussu, que totaliza 2.992 unidades habitacionais em benefício de aproximadamente 12 mil pessoas. Isso equivale à população de um município do interior do Ceará. A moradora Maria Teixeira de Souza, de 58 anos, acolheu as autoridades em sua nova residência, destacando que está “saindo da lama para uma vida com qualidade”.
Eunício reforçou que a parceria dos três entes federativos têm dado resultados importantes para o povo do Ceará. “Na próxima quarta-feira, vamos entregar 2.960 casas na Alameda das Palmeiras, em Fortaleza, e mais 1.454 casas em Quixadá. São famílias que vão receber a chave da dignidade. No Ceará, vamos extinguir de vez as casas de taipa que ainda existem”, garantiu.
O parlamentar disse que, ao lado da habitação, outras lutas estão sendo travadas e vencidas. Entre elas, ele destacou a instalação de quatro faculdades de medicina no interior e a dedicação do Banco do Nordeste em fomentar a economia e financiar o ensino superior. “O nosso desejo é corresponder à confiança de quem nos deu a oportunidade de se dedicar e fazer o bem sem olhar a quem”, ressaltou.
Camilo disse que hoje se realiza o sonho das famílias de sair do aluguel ou das áreas de risco e ter uma moradia digna. “Esse é o momento que nos dá energia, porque vai melhorar a vida de vocês. Quando há união, quem ganha é a população. Nosso único objetivo é conseguir melhorias para a vida dos cearenses”, salientou.
Roberto Cláudio fez questão de enaltecer a qualidade dos apartamentos, além de toda a infraestrutura de lazer, saneamento básico, mobilidade urbana e cobertura de serviços públicos de saúde e educação que vão atender à população: “Com o apoio de Eunício, vamos garantir a construção de mais unidades. Quando estamos juntos, a gente consegue fazer muito mais. Só esse ano, vamos entregar mais de 12 mil casas, e quem ganha é o povo sofrido. Essa é a política que verdadeiramente ajuda a quem precisa”
Nelson de Souza ressaltou que o Ceará é um dos estados brasileiros que mais entregam unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, pelo compromisso dos gestores e pelo empenho do senador Eunício Oliveira. Ele voltou a pedir que as famílias cuidem do imóvel, para que possam usufruir na plenitude seu direito à moradia, evitando vender ou alugar para terceiros.
Representando dos movimentos sociais, Evangelista agradeceu o empenho de Eunício, Camilo e Roberto Cláudio e disse que é hora da população dar um grito de vitória. “A cada momento, valorize os sonhos de vocês. Cuidem de suas casas, não vedam, que essa conquista é uma das mais importantes das nossas vidas”, destacou.


Também prestigiaram a solenidade o deputado federal José Airton Cirilo, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Walter Cavalcante, Tin Gomes, Raquel Marques, David Duran, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, os vereadores de Fortaleza Casimiro Neto, Eliana Gomes, Acrísio Sena, Zier Férrer e José Freire, Thiago Menezes, da Secretaria Nacional de Políticas para a Juventude, secretários estaduais, municipais e população.