terça-feira, 27 de março de 2018

ZEZINHO ALBUQUERQUE ASSINA ACORDO PARA SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), assina, nesta quarta-feira (28/03), às 9h, no gabinete da Presidência, acordo de cooperação com as universidades do Ceará, para a realização do 1º Seminário Internacional de Segurança Pública do Estado do Ceará. O evento ocorrerá dias 29 e 30 de maio próximos.

Também assinarão o convênio o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, e a reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Veras. “Este termo de colaboração visa a implementar ações que assegurem a realização do evento”, destaca Zezinho Albuquerque.

O seminário objetiva ampliar, qualificar e dar visibilidade à discussão sobre alternativas para a problemática da segurança pública no Brasil, mas com ênfase na realidade do Ceará. Serão convidados a participar deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores de estados, prefeitos, vereadores, membros de Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Academia, das polícias Militar, Civil e Federal e da sociedade.

“Vamos buscar medidas para conter o avanço da violência urbana. A Assembleia quer contribuir, quer fazer sua parte e estaremos atuando de forma conjunta, de maneira a buscar sempre atender as demandas da sociedade”, afirmou o presidente Zezinho Albuquerque.

Durante o encontro, ficou definido que o evento contará com quatro palestras magnas a serem debatidas em 20 painéis, que ocorrerão simultaneamente nas dependências da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e no auditório da AL.